segunda-feira, 7 de março de 2016

Intervenção artística e cultural no Beco já começa a ser alternativa para o comércio ambulante de comidas e bebidas





Desde que as intervenções artísticas culturais no Beco da Energia começaram em julho do ano passado, muita coisa mudou na pequena rua situada bem no coração do centro de Feira de Santana. A iluminação melhorou, a limpeza que era deficiente começou a ser feita com regularidade e já não se sente o mau cheiro que exalava do local antes das ações do movimento o Beco é Nosso.

Com a intensa movimentação do Beco da Energia também aos domingos, as senhoras donas dos prostíbulos passaram a abrir seus estabelecimentos nos dias de intervenção cultural, para lucrar um pouco mais com a venda de bebidas.

Do mesmo modo, alguns comerciantes de comidas e bebidas da Rua Marechal Deodoro já começaram a funcionar seus pequenos comércios também nos domingos de intervenção no Beco. Eles e muitos vendedores ambulantes já perceberam que os frequentadores das intervenções culturais no Beco da Energia são um importante um público consumidor.

Agora os vendedores de bebidas e comidas já começam a montar suas pequenas barracas para ali vender os seus produtos. Eles se acumulam na entrada que fica no Beco do Mocó, o calçadão que une a ruas Conselheiro Franco e Marechal Deodoro. Ali vendedores de capeta, churrasquinho no palito (os famosos espetinhos de gato), de doces, salgados e bebidas se acumulam.

Em outras partes do beco, se pode saborear uma deliciosa tapioca feita na hora e até beber um drink mais requintado.

Esses pequenos empreendedores já percebem que podem lucrar com movimentação de pessoas no centro da cidade também nos dias de domingo.

Texto e Fotos: Jamil Souza

Confiram mais fotos da 2° edição de 2016 da intervenção cultural e artística no Beco da Energia: